Dia Nacional da Coleta de Alimentos arrecada 600 kg de doações para o Benaiah

imagem 03

IMG_20151107_192243638

 

O Benaiah foi agraciado com a doação de 600 quilos de alimentos, resultado de uma ação entre amigos realizada no sábado, 7 de novembro, Dia Nacional da Coleta de Alimentos. Ao todo, o grupo recolheu 1.260 quilos, tendo encaminhado também para a Aenda (Associação Evangélica Nazarenos de Americana) 660 quilos.

A arrecadação foi organizada pela coordenadora do movimento em Americana, Ester Paloni, e teve a colaboração de 18 voluntários, que passaram o dia abordando os consumidores na entrada do supermercado Pague Menos, parceiro que cedeu espaço para a iniciativa.

Esta foi a segunda vez que o Dia Nacional da Coleta de Alimentos aconteceu na cidade. No Brasil, a campanha chegou em sua décima edição em 2015 e contou com mais de 6 mil voluntários, que pediram doações em 246 supermercados, arrecadando 157 toneladas de alimentos em 51 cidades, todos entregues a entidades cadastradas no projeto.

“Percebemos que o Benaiah é uma instituição muito respeitada, pois a maioria das pessoas abordadas foi receptiva ao nosso apelo”, avaliou a coordenadora. Ela explicou que o movimento conta com um centro de coleta em São Paulo, onde anualmente seus coordenadores se reúnem para a preparação da ação em todo o país.

Várias empresas e pessoas apóiam o projeto com aportes financeiros e recursos para cobrir as despesas com material de comunicação e a organização do Dia da Coleta Nacional de Alimentos.

Este modelo nasceu na Itália, em 1986, e foi trazido para o Brasil em 1999, pela CDO (Companhia das Obras do Brasil), uma associação nascida na Igreja Católica.

A todos que participaram desta ação, o Benaiah agradeça a generosa doação!

Para saber mais sobre o dia Nacional da Coleta dos Alimentos acesse www.coletadealimentos.com.br