Contadora de histórias promove passeios com idosos em Cinema e Editora

A contadora de histórias Bete Almeida promoveu, em parceria com a Editora Adonis, a Esper Embalagens e amigos parceiros, dois passeios com os idosos do Benaiah.

Dia 28 de setembro, eles participaram de uma sessão de cinema na Biblioteca Municipal de Americana. A atividade contou com a presença de alguns funcionários da Esper e a colaboração dos funcionários da Biblioteca.

Os idosos assistiram ao filme “Pequenas Histórias”, que mostra uma senhora contando histórias na varanda de uma fazenda, ao mesmo tempo em que corta e costura retalhos de pano, criando imagens que formam uma toalha.

Foram quatro histórias de humor e magia que tornaram a tarde bem divertida para os moradores da Instituição.

Dia 4 de novembro, como parte do projeto “Como nasce um livro?”, a Editora Adonis abriu suas portas para receber os idosos do Benaiah e do Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo.

Eles conheceram a editora, assistiram a um vídeo educativo que conta a história do livro e como ele é feito, acompanharam a produção da fábrica e cada um foi presenteado pela Editora Adonis com o livro de sua própria escolha.

Vários outros livros também foram doados para a Instituição. No final da atividade, todos se reuniram para um lanche oferecido pela Editora.

A contadora de histórias Bete Almeida já é reconhecida na Instituição por suas ações diferenciadas em prol do bem-estar dos moradores. A ela, nosso agradecimento por todo carinho, empenho e dedicação.

Também agradecemos à Editora Adonis, Esper Embalagens e amigos parceiros que apóiam os projetos desta querida contadora de histórias.