Você já pensou em transformar seus presentes de aniversário em doação?

O casal Eloíse Sanches Zerbetto e Luiz Carlos Falcade resolveu comemorar os 50 anos de vida de uma maneira diferente. Fizeram uma única festa para o aniversário de ambos e sugeriram aos convidados que substituíssem os presentes tradicionais por doações de qualquer quantia em dinheiro ao Benaiah.

A iniciativa foi muito bem recebida pelos amigos e familiares. “Todos elogiaram a ideia e, no dia da festa, foi gratificante ver que eles retribuíram nosso pedido colocando os envelopes com as doações nas urnas da instituição”, conta a aniversariante.

O casal acha que, ao longo dos anos, os presentes tornam-se desnecessários. “Conforme o tempo passa, nossos valores mudam. O fator mais importante ao idealizarmos a nossa festa foi o de celebrar a data na presença daqueles que amamos,  agradecendo a vida. E a ideia de ajudar a entidade casou muito bem com o nosso objetivo”, avaliou Eloíse.

A afeição de Eloíse pelo Benaiah vem desde a infância. Ela mora há muitos anos na região do São Domingos, onde está localizada a instituição. “Sei que se trata de um trabalho sério e importante para os idosos, principalmente agora que a construção da nova sede está exigindo mais recursos financeiros”.

A Eloíse e o Luiz Carlos conseguiram arrecadar R$ 2.900,00 que foram utilizados pelo Benaiah para a compra de sacos de cimentos. Se você também quer aproveitar a sua festa de aniversário, casamento, formatura ou a comemoração de qualquer momento especial para fazer a diferença na vida de pessoas que são assistidas por instituições sociais, siga as dicas abaixo. Fazer uma ação do bem é mais emocionante do que se pode imaginar.

  • Entre em contato previamente com uma instituição social para descobrir qual é sua necessidade (dinheiro, alimentos, materiais de limpeza e higiene, roupas, calçados, roupas de cama, mesa e banho, etc.).
  • É bacana registrar em foto ou vídeo a entrega da doação e depois prestar contas a todos que contribuíram, informando a eles o destino do dinheiro que foi arrecadado.
  • Também é interessante a ideia de fazer a sua festa dentro da instituição, quando possível. Desta forma, as pessoas assistidas ganham uma festa e os seus convidados passam a conhecer bem de perto a trabalho realizado lá. A troca de energia é muito boa.
  • Não precisa se prender às sugestões acima. É só usar a criatividade e fazer aquilo que o seu coração mandar.

[print_gllr id=676]