Benaiah recebe a medalha “Herbert de Souza” na Câmara Municipal de Americana

Dia 4 de março, o Benaiah recebeu da Câmara Municipal de Americana, em sessão solene, a medalha de mérito “Herbert de Souza – Betinho”. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria dos vereadores Davi Ramos (PC do B) e Pedro Peol (PV). Participaram da solenidade o Prefeito de Americana, Omar Najar (PMDB), os vereadores Celso Zoppi (PT) e Moacir Romero (PT), o presidente do Benaiah Hélio de Camargo e o pastor Airlton Gonçalves Dias Filho.

“O Benaiah é merecedor desta homenagem, pois sabemos que fazer alguma coisa para si é fácil, mas para os outros, ainda mais sem conhecer, a dedicação que vocês têm é de extrema importância”, disse o presidente da Câmara, vereador Pedro Peol.

Durante a solenidade, o vereador Davi Ramos destacou a importância da entidade. “Quando entregamos a medalha Betinho, ela tem uma expressão, uma força tão grande, ainda mais no momento que estamos vivendo, uma busca intensa pela cidadania, pela fraternidade e pela solidariedade, e colaborar com uma entidade como essa é importante e memorável”.

O presidente da associação Hélio de Camargo agradeceu a homenagem. “Sou um privilegiado, pois muitos trabalharam nesses 54 anos e eu estou recebendo o prêmio para o qual o povo lutou durante todo esse tempo, pelas pessoas menos favorecidas de Americana e região. O Benaiah tem se preocupado com sua existência em dar dignidade a todo cidadão”, afirmou.

A medalha “Herbert de Souza” foi instituída em 2008 na Câmara Municipal de Americana com o objetivo é homenagear as pessoas e instituições que se destacaram na área social e mobilização popular.

 

[Best_Wordpress_Gallery id=”12″ gal_title=”Benaiah recebe a medalha”]