Benaiah comemora Dia das Mães com o projeto “Cuidar”

Em comemoração ao Dia das Mães, o Benaiah implantou o projeto “Cuidar, uma iniciativa conduzida pela psicóloga e fisioterapeuta que atuam na instituição com o objetivo de trabalhar nos idosos a estimulação sensorial e cognitiva para desenvolver e incentivar a independência, o protagonismo e o autocuidado.

O primeiro encontro constituiu-se de uma roda de conversa que abordou o tema “Cuidar”, estimulando o compartilhamento entre o grupo das memórias, experiências e lembranças de cada participante.

No segundo encontro, os moradores utilizaram copinhos recicláveis para produzir instrumentos de som, visando a estimulação sensorial. Os mesmos serviram para acompanhar a música “Mamãe”, de Tonico e Tinoco, que foi apresentada por eles na comemoração do Dia das Mães. Na opinião do grupo, esta canção foi escolhida por trazer boas lembranças das mães.

No terceiro encontro, as moradoras produziram um vaso com garrafa “pet” e plantaram sementes de pimenta. O intuito foi o de cuidar das sementes até que brotem e deem frutos resultantes do “cuidado” desempenhado por elas.

Os encontros eram finalizados com o ensaio da música que foi apresentada para os funcionários e a diretoria durante as comemorações do Dia das Mães.

O projeto “Cuidar” trouxe muitos benefícios para os moradores, em especial para as mulheres, que puderam compartilhar suas lembranças como mães ou cuidadoras, resgatando suas histórias, memórias da infância, do carinho de mãe. A iniciativa também promoveu bons momentos entre as moradoras do lar, aumentando a socialização e afinidade entre elas.

[Best_Wordpress_Gallery id=”16″ gal_title=”Benaiah comemora Dia das Mães com o projeto “Cuidar””]