No Benaiah a família é sempre bem-vinda

A convivência familiar é fundamental para o bem-estar na velhice. Por isso, a equipe do Benaiah desenvolve várias atividades de incentivo ao convívio familiar e social dos idosos que estão abrigados na Instituição.

Além de manter as portas sempre abertas para quem queira visitá-los, nas datas comemorativas a equipe organiza festas para os moradores. Já os passeios ao ar livre, monitorados pelos profissionais e com a presença de familiares são umas das formas de contato social preferida entre os idosos.

Quando o vínculo familiar é estabelecido, o idoso apresenta melhora na qualidade de vida e na convivência com os outros moradores. E sua participação nas atividades do dia-a-dia se torna mais ativa.

Além disso, a Instituição se empenha em preservar a identidade do idoso, sua individualidade, autonomia, e em proporcionar um ambiente acolhedor, o mais próximo possível do ambiente familiar.

No Benaiah, a maior preocupação é garantir a dignidade na “Maior Idade”.

Benaiah_Foto_A Famili é sempre Bem Vinda

Todo dia é dia de carinho

O idoso Adalto Lopes de Souza e seu genro Luciano, em passeio organizado pelo Benaiah no Parque do Ipês, em Santa Bárbara d’Oeste, no final de 2012.